Você sabe o que é um empreendimento multiuso?

31/01/2020
Você sabe o que é um empreendimento multiuso?

O crescimento urbano, que transforma nossas cidades em metrópoles com milhões de habitantes, não está permitindo a realização de projetos estruturais que atendam à demanda crescente. Isso vale especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana, cujo transporte público se mostra caótico e a utilização do automóvel se multiplica, acarretando uma série de problemas que afetam o nosso cotidiano.


Enquanto os projetos de infraestrutura que exigem longa maturação não chegam, é natural que surjam ideias para combater o caos que se formou em alguns locais. O mercado, com sua habitual sabedoria, tem buscado soluções e adequação para essa nova realidade. Assim surgiu o conceito multiuso, essa solução arquitetônica e urbanística que procura reunir em um único empreendimento múltiplas funções.


Edificações classificadas como multiuso, exigem uma difícil combinação de espaços e tipos de ocorrência. Nesses locais devem ser pensados diversos itens, tais como: garagens, docas de descarga, circulação de visitantes e a infraestrutura de residenciais, escritórios, hotéis e lojas, resultando em uma interação muito grande entre os ambientes e as pessoas que ali vivem e participam deste grande ecossistema. No Brasil, o conceito parece que veio para ficar. Prova disso é a proliferação desses edifícios, ganhando destaque no segmento imobiliário em São paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades do Brasil.


A Globo Construtora tem a satisfação de trazer para Florianópolis um produto que é sucesso absoluto nas grandes metrópoles do mundo, testado e aprovado em cidades como Nova York, Londres, Tóquio e São Paulo. Um edifício voltado para o seu dia dia. Tendo multifuncionalidades, no qual o compartilhamento fará parte de todo o complexo. Em frente ao HU e a 200m da entrada da UFSC, uma obra moderna com mais de 50 mil m² que inclui uma torre Studios, uma torre de Apart-Hotel nos quais os apartamentos terão escritura individual dando a liberdade do cliente fazer seu controle de aluguel sem custo. Supermercado, Food Hall, lojas com vários segmentos, um grande Coworking, bicicletário, espera para transportes elétricos (carros, patinetes e bicicletas), estacionamento rotativo, academia, lavanderia, playground, espaço pet, uma praça para leitura e eventos culturais, e muito mais, um empreendimento multiuso que fará parte do seu dia a dia.


Não poderíamos deixar de fora a Sustentabilidade, que já faz parte do DNA da Globo Construtora. Venha se surpreender com o que há de mais moderno do mercado imobiliário.


Quer saber mais sobre este novo conceito, inscreva-se em nosso canal e fique por dentro das principais tendências do mercado imobiliário.

@GLOBOCONSTRUTORA