Usar Espelho na Decoração de Sua Casa, Confira Algumas Dicas

03/10/2019
Usar Espelho na Decoração de Sua Casa, Confira Algumas Dicas

De pequenos espelhos emoldurados a grandes paredes espelhadas por inteiro, a versatilidade do espelho não deve ser subestimada. Por isso, confira essas 10 ideias inteligentes para adotar o espelho na sua casa.


Superdica para limpar
Evite produtos abrasivos ao limpar seus espelhos, pois eles vão danificar a superfície. Um tecido suave e água morna resolvem o problema junto com um pouquinho de vinagre para remover as marcas.


Parede espelhada
Pense no espelho em uma superfície grande de sua casa e compare com um papel de parede ou tinta de cor diferente. Assim como essas opções criam um impacto, o espelho também é capaz disso. Com um adendo: uma parede espelhada vai dobrar a sensação daquele espaço e aumentar a presença de seus melhores itens de decoração no local. Nesta sala de jantar,os móveis têm linhas clean e a opulência fica por conta dos detalhes para dar um ar luxuoso ao espaço. O espelho contribui muito para essa sensação sem sobrecarregar o ambiente.


Espelho no chão
Não está pronto para se comprometer com uma parede inteira? Um espelho grande e solto no chão oferece mais flexibilidade, já que você pode movê-lo de um local para o outro se não gostar do resultado.
É mais seguro pendurá-lo com aço no teto ou na parede, assim continua a sensação de fluidez.


Porta de correr espelhada
Essa é uma verdadeira tendência e é fácil entender por quê. Além do apelo clean e industrial, uma porta de correr é fantástica para espaços pequenos. Com um dos lados espelhado, amplia o espaço ainda mais.


Formas diferentes
Brincar com formas diferentes para um espelho é uma maneira divertida de separá-lo do resto do ambiente. Você pode contar com uma moldura arredondada, por exemplo. A forma circular fica ótima em banheiros, que geralmente já têm peças arredondadas.


Espelho personalizado
Fazer um espelho especificamente para um espaço cria uma impressão incrível em sua casa. Este foi projetado para ficar entre a lareira e o teto. A moldura escura dá continuidade ao teto, e o espelho se torna o foco da sala.


Espelho no fundo da cozinha
Uma faixa de espelho no fundo da pia da cozinha é um toque contemporâneo para uma cozinha chique. Mas antes de instalar, consulte um profissional para checar se o espelho pode ficar próximo a fornos, por exemplo.


Espelho no jardim
Todo mundo quer um jardim, mas os menores e até verticais é que têm sido a bola da vez. Um espelho pode ser o truque que faltava para ampliar seu jardim. Seja estratégico ao posicionar o espelho para refletir e vibrar o verde das plantas pela casa. Se planeja colocar um espelho em área ao ar livre, veja o tipo para que seja mais resistente à umidade.


Espelho na marcenaria do banheiro
Ainda há espaço para o espelho no bom e velho gabinete do banheiro. E ele é uma excelente ideia para banheiros pequenos.


No estilo metrô
Os azulejos de estilo metrô também ganharam o acabamento de espelho, que pode cair muito bem em sua cozinha, banheiro e lavanderia ou área de serviço.

@GLOBOCONSTRUTORA