Serralheria e Marcenaria Arrasam nos Projetos Sob Medida

31/10/2019
Serralheria e Marcenaria Arrasam nos Projetos Sob Medida

Leves e modernas, as estruturas de aço têm feito cada vez mais sucesso na decoração. Seja em uma estante central, em uma prateleira de chapa metálica ou em divisórias de ambientes, a serralheira pode ser combinada com a madeira e adaptada ao estilo de cada cômodo. Nesse sentido, os projetos abaixo trazem ideias de diferentes usos com o trabalho sob medida para os interiores.



1.    Da sala para a varanda
Na sala projetada pelo arquiteto Bruno Moraes, a estante de vergalhão segue da sala para a varanda. “Esta peça é dinâmica, com cubos metálicos iguais, com a flexibilidade de criar prateleiras, nichos ou módulos fechados. Ela está pronta para acompanhar novas necessidades no decorrer do tempo”, afirma o profissional. No living, ela dá suporte à televisão, enquanto na área externa, emoldura toda a parede.




2.    Mezanino estratégico
Desenhado pelo Studio Vert, o apê de 40 m² ganhou um mezanino, que serve de espaço para o quarto de hóspedes. A estrutura é toda feita de aço, o que carimba o estilo industrial de todo o estúdio. A estrutura também acomoda a TV e é acoplada a uma escada de acesso ao piso superior.


3.    Divisória leve
O projeto de Bia Guedes Arquitetura, em parceria com Daniela Lago, usou a estante vazada como divisória entre sala e quarto. Com nichos e prateleiras que se revezam entre branco e madeira, o móvel garante a privacidade na área de dormir e, ao mesmo tempo, é uma opção mais leve do que a alvenaria.


4.    Serralheria flutuante
O escritório MAB3 Arquitetura apostou em uma estante flutuante de serralheria e marcenaria para separar o estar do living neste apartamento de 160 m². A estrutura pesa uma tonelada e fica presa a uma viga reforçada com metal.


5.    Adega e horta
O apartamento projetado pelo Estúdio VOE  apresenta duas soluções em serralheria. A adega de vergalhões divide a sala de TV do hall de entrada e ainda decora uma parede; já a estante de aço acomoda um jardim vertical e horta na cozinha. A ideia é ter os temperos frescos à mão quando necessário.




6.    Estante que integra
Uma estante que mistura serralheria e marcenaria é protagonista na sala desenhada pelo Estúdio Bra. A partir dela, uma prateleria de metal corre por quase todo o perímetro do ambiente, contrastando com o forro de tauari do teto que emoldura a área de TV. Além de servir como suporte para acessórios, a peça ajuda a integrar os quatro cantos do espaço.

@GLOBOCONSTRUTORA