Decorações para 2019, Confira as 10 Maiores Tendências

31/07/2019
Decorações para 2019, Confira as 10 Maiores Tendências

A Elle Decor perguntou a renomados designers o que podemos esperar do próximo ano. E eles responderam com as 10 maiores tendências de decoração de 2019. Confira:


Coral é o novo nude

“Coral é a nova cor neutra. Combina com tons naturais e de cinza e proporciona uma paleta que confere tranquilidade. Também cai bem com cores navy, verde-floresta e tons cítricos”, explica Rob Royer, CEO da Interior Define.

Cabeceiras já eram! Durma em uma cama aconchegante

“Queremos nos sentir cuidados e protegidos quando estamos dormindo e relaxando”, diz a designer de interiores Joy Moyler. Com as cabeceiras de parede em decadência, emergem camas com cabeceiras e pezeiras com texturas confortáveis e que parecem abraçar você.

Padrões geométricos

“Estamos nos afastando de estampas tribais e nos aproximando de formas assimétricas e de grandes proporções”, diz Michel Smith Boyd, designer de interiores.

Materiais naturais

“Nossa fascinação com materiais naturais e texturas visuais continua em 2019. Pedras naturais trazem luxo como poucos materiais ao ambiente”, afirma Boyd.


Móveis arredondados

No próximo, adote a estética curvilínea, especialmente nos móveis. “A inspiração nos móveis arredondados de 1970 vai pegar de vez. Encostos redondos de cadeiras são um exemplo chic de trazer a tendência para sua casa”, diz Anne Hepfer, designer de interiores.

Chega de cobre: use metais diferentes

“Metais podem ser usados de maneiras mais interessantes do que se popularizam recentemente. Só fuja do cobre! Você pode apostar em uma escultura, por exemplo”, aconselha Moyler.

Feito à mão

A tendência é apostar em peças artesanais ou customizadas. “As pessoas querem contar histórias, como de onde a peça veio ou como foi feita”, diz Joy Cho, fundadora da Oh Joy!

Detalhes tão pequenos…

Detalhes podem ter um grande impacto na decoração: são um “punch”. O contraste de pequenas coisas na sua casa conferem exclusividade e podem agregar valor no conjunto da obra, explica Royer.

Pedras naturais com linhas modernas

“Combinar pedras naturais com design e linhas bem modernas dão um refinamento à peça, deixam o objeto mais cool”, diz Justine Macfee.


Art Deco

A influência Art Deco deve se destacar em 2019, tanto no design têxtil como no desenho dos móveis. “No âmbito das cores, o rosa continua em alta para a mobília. Cores como o coral emergem, combinando com verde-oliva e tons navy”, diz Meganne Wecker, fundadora da Cloth & Company.

@GLOBOCONSTRUTORA