Confira 10 Dicas de Decoração para sua Organização da Bagunça

14/08/2019
Confira 10 Dicas de Decoração para sua Organização da Bagunça

O mais importante é ter móveis que permitam organizar suas coisas (ou até mesmo escondê-las) para que o ambiente volte a ficar bonito, agradável e, pelo menos aparentemente, organizado.

Reunimos 10 ideias de móveis que permitem esta façanha. Confira:



Escolha móveis multiuso
Nesta sala, a mesinha de ferro acaba servindo como revisteiro, mesmo sendo bastante estreita. Móveis com dupla ou múltipla função são perfeitos para pequenos espaços.


Do teto ao chão
Uma estante do teto ao chão vai resolver todo o excesso de bagunça com suas muitas prateleiras. Além de ‘vestir’ a parede, o móvel é útil para guardar objetos ou apoiá-los e para exibir peças de decoração.


Aproveite bem os móveis para suas necessidades
Nesta sala, um amplo banco/ sofá também serve para armazenar coisas. No canto, economiza muito mais espaço.


Cesto
Um cesto é a maneira mais barata e simples de guardar suas coisas. Em tons neutros, combinam facilmente com a decoração. Você pode deixar cobertores e objetos nele.



Madeira à vista
Para quem tem lareira em casa, dispor a madeira pode ficar muito bonito, além de prático. Basta combinar com outros móveis em madeira ou materiais naturais e formas orgânicas.


Empilhe
Se você tem toneladas de livros, um armário com prateleiras à mostra será seu melhor amigo. Neste ambiente, as prateleiras pintadas de preto dão clima aconchegante.


Prateleiras flutuantes
Elas são fáceis de instalar e podem dar um look refinado a qualquer espaço. Disponha livros, vasos e objetos.

Cômoda
Utilize móveis em lugares inusitados. Uma cômoda na sala, por exemplo. Basta complementá-la com itens que mudem sua cara.


Mesa estratégica
Escolha uma mesa que caiba coisas embaixo, como esta de dois “andares”. Ela ajuda a organizar a bagunça na sala.



Novo propósito
Dê novas funções a achados vintage. Nesta sala, um baú virou mesa de centro e uma penteadeira também se tornou uma mesa de canto.

@GLOBOCONSTRUTORA