Globo Construtora

GLOBO CONSTRUTORA

Marca registrada de solidez e confiança

Globo Construtora O Grupo Globo orgulha-se de levar para o segmento de construção civil a mesma credibilidade, solidez e tradição confirmadas no mercado de consórcio e revenda de automóveis. Já são mais de 29 anos de experiência, acreditando que a receita de seu sucesso é a seriedade do relacionamento e dedicação à satisfação de seus clientes. O projeto do Grupo Globo é consolidar seu nome também entre as melhores empresas de engenharia. Para isso, desenvolve empreendimentos inovadores, de qualidade e assinados por profissionais competentes, superando assim, as expectativas de quem confia em nosso compromisso.

Destaque no segmento de veículos novos e semi-novos, o Grupo Globo começou sua história em 1985, na cidade de Florianópolis. Inicialmente atendia como Marvel Veículos e operando no sistema multimarcas. O sucesso veio rapidamente, o que deu início para a criação de algo maior: o Grupo Globo. Atualmente, com 24 concessionárias, uma administradora de consórcio, a Financeira GolCred, Participação em um shopping de Carros o Mundocar, e agora recentemente a Construtora Globo; o Grupo marca presença em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina.

A partir de 1992, a trajetória da Marvel Veículos mudou sua estratégia de negócios por completo. Uma nova concessionária Ford foi aberta em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Esta concessionária teve um desempenho surpreendente: saltou de 5% para 35% na participação de mercado. Este fato mereceu atenção especial da montadora que, a partir deste ponto, incentivou o Grupo a abrir novas lojas.

Atento a novas oportunidades, o Grupo Globo adota estratégias sólidas e continua desenvolvendo um ritmo forte. Em 95 chega em Lages e também em Curitibanos com a Fiat; e em 96 com a Ford em Itajaí. Em 99 inaugurou sua primeira concessionária Renault, em Florianópolis. Com grande sucesso, montou mais duas novas concessionárias Renault em Criciúma e Tubarão.

O excelente trabalho realizado em Itajaí fez com que a Ford propusesse à empresa a abertura da Globovel em Joinville. Em seguida, surgiu a Nissan para ampliar ainda mais o negócio com sua nova concessionária em Florianópolis. Em 2001 houve uma ampliação na atuação do Grupo com a inauguração do Posto Globo Petrobras, em Biguaçu.

A parceria com a Ford voltaria os investimentos para a cidade sede, Florianópolis, com a criação da Ford Globovel, em 2004. Este também foi um ano decisivo para os rumos do Grupo Globo junto à Renault, quando vendeu as concessionárias de Tubarão e Criciúma e comprou três concessionárias da marca em Curitiba. Em pouco tempo, a tomada desta nova direção levou o Grupo a uma posição inesperada, a de maior vendedora da Renault no Brasil.

Em 2007, o Grupo Globo lançou a financeira GolCred, cujo projeto começou a ser formatado em 2004 juntamente com outros grupos de Florianópolis. Este ano também foi marcado pela abertura de outra concessionária Ford, no bairro Santa Mônica, também em Florianópolis.
O ano de 2008 indica a maturidade do negócio com a abertura de mais uma concessionária Nissan, agora em Itajaí e a participação do Grupo Globo no lançamento do primeiro shopping de carros de Santa Catarina, em Florianópolis.

Em 2009, O Grupo aumenta sua participação no Paraná, com a inauguração de mais uma concessionária Nissan, localizada na cidade de Curitiba.

Logo em seguida o grupo investe em mais uma marca, a Chery, a gigante Chinesa, vindo representar com a Globo Chery na cidade de Joinville.

Em 2010 o grupo ingressa diretamente no mercado imobiliário, com a Globo Construtora, com uma equipe técnica renomada e lançando de pronto o Residencial Elegance, no bairro Estreito onde tudo começou.

Rua Arnoldo Cândido Raulino, 155
Bairro Estreito - Florianópolis - SC

@GLOBOCONSTRUTORA